Período de Integração - 1º, 2º, 3º ano (Diagnose dos alunos)


Olá educadores,

Vamos organizar o nosso período de Integração?

O período de integração diz respeito às atividades desenvolvidas com os alunos para responder às seguintes questões: 



A DIAGNOSE não se constitui em uma ação pedagógica definitiva e cristalizada em relação aos perfis apresentados pelos alunos no início do ano letivo. Trata-se de um momento importante, um ponto de partida para se pensar quais ações/possibilidades serão necessárias ao avanço no processo de alfabetização específico de cada aluno, assim como do coletivo da turma. 

Lembre-se de que a família deve se tornar uma grande aliada. Considere organizar reuniões frequentes de pais e responsáveis para que você possa conhecer as famílias, que sempre oferecem informações relevantes sobre as vivências de cada criança. O compromisso com a frequência é algo de que não se pode abrir mão. Muitas vezes, algumas famílias não compreendem a importância da assiduidade, principalmente durante o processo de alfabetização. Aproveite esses encontros para mostrar o quanto os alunos precisam consolidar, gradativa e sistematicamente, o seu processo de alfabetização.


Entendendo como funciona a Diagnose no ciclo de alfabetização:






Sugestões de atividades lúdicas com LP e Matemática:






Nenhum comentário:

Postar um comentário